top of page

#3 E o cabelo?

  • LuiZa.
  • 16 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura

Vai cair tudo mesmo? Foi difícil? Quando vai voltar a crescer?

Olá!

Hoje o papo é sobre a cabeleira.

Na minha opinião a questão do cabelo é bastante delicada para nós mulheres. Passamos a vida a inventar modas com o cabelo, a fazer tratamentos, máscaras caseiras e a busca pelo produto perfeito é incansável. Estamos sempre atentas às novidades e tendências (até mesmo as menos vaidosas).

Mas quando falamos sobre cabelos e pacientes oncológicos, o papo é ainda mais delicado porque a falta dele se torna a principal evidência da doença. Quem vê uma mulher careca logo imagina que ela está com um câncer e o seu olhar já muda.

Uma coisa é certa, uma mulher careca causa! Chama a atenção! E eu sempre fui daquelas que preferia passar despercebida, por vezes desejava ser transparente (é sério!) só para não atrair os olhares alheios. Pode não parecer mas sempre fui meio tímida.


Bom, mas hoje eu decidi encarar de frente essa situação e causar mesmo!

Até hoje eu já fiz 5 sessões de quimioterapia e por isso o meu cabelo já estava bastante fraco. Eu quis ver até onde eu iria suportar vê-lo na minha cabeça. Mas já estava a ser doloroso ver todos os dias o meu travesseiro cheio de cabelos e ver os "caminhos de ratos" na cabeça. Por isso, já deu!


Eu vou postar algumas fotos da evolução da cabeleira desde que descobri que estava doente.


1º Corte:

Este foi logo a seguir a descoberta da doença e quem fez foi a Rafa, uma amiga mais que especial que tem um talento incrível e em quem eu sempre confiei para fazer qualquer coisa no meu cabelo. Este corte significou o pontapé inicial para eu ir me acostumando com a falta do cabelo.


2º Corte:

Foi feito logo no dia da primeira quimioterapia.

Como alguns sabem, há 4 anos atrás a minha mãe teve leucemia e passou por tudo isso. O cabelo dela começou a cair no 15º dia após a primeira quimio. Por isso eu pensava que o meu também iria cair rápido. Mas até que o meu demorou mais tempo para cair.

O corte foi feito pela Quésia no salão Spaccio - cabelo e estética em Lisboa. Este salão é de uma GRANDE amiga que mora no meu coração, a Maura Martins! Graças ao bom humor da Quésia (que me deu até umas argolas de presente) e do ambiente totalmente descontraído, eu me diverti e nem tive tempo para ficar triste!


3º Corte:

O mais temido!

Hoje acordei e pedi a Deus uma dose extra de força e de coragem.

Eu nem estava pensando em cortar o cabelo, mas depois de uma conversa com o meu maridinho eu me senti bastante encorajada e confiante para assumir a careca (eu tinha confessado para ele que estava triste por estar com pouco cabelo e que eu queria ter cabelo no dia 2 de setembro, pois faremos 1 ano de casados - resultado: ele foi tão incrível que foi capaz de levantar a minha autoestima e me fazer enxergar que a falta de cabelo não vai tirar a nossa alegria por estarmos juntos). Sim, ele é um fofo todos os dias!

O corte de hoje foi no salão da Dina em Loulé, lá elas foram super queridas comigo e mais uma vez graças à descontração do ambiente e à companhia da minha mãezinha, eu nem tive tempo para chorar nem ficar triste.


Se eu chorei depois? Sim, claro! Mas foi só quando cheguei em casa, quando o meu pai me abraçou e disse que eu estava linda, aí não me contive. Mas passou rápido!

E agora? Agora é passar protetor solar na cabeça e assumir a careca para o mundo! Esperar com paciência que quando tudo passar eu vou ter o meu cabelinho de volta e ele será muito bem vindo, seja encaracolado, liso, misto ou o que for.

E quando eu quiser vou usar lenço, chapéu, boné, peruca (sim) e se eu quiser uso até uma melancia na cabeça :P


Beijinhos e obrigada!

Luiza com Z.


 
 
 

Comments


© 2017 by ROCHA, LUIZA

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page